Candeias: Caravana da Justiça Social leva informações e serviços para a população

Candeias: Caravana da Justiça Social leva informações e serviços para a população

Com serviços de cidadania, saúde e gestão, a Caravana da Justiça Social segue a todo vapor no bairro do Malembá, na Escola Estadual Polivalente, prestando serviços e informações à população do município.

O evento contou com a presença do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) da Bahia, Carlos Martins, que participou de uma roda de diálogo com os estudantes. A prefeitura de Candeias participou do evento através da Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social e Secretaria de Saúde.

 A Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social colocou a disposição do público que procurou a caravana social, balcões como o do Programa Bolsa Família, com informações sobre novos cadastros e atualização, além de como se cadastrar para receber do governo o conversor digital.

Durante todo o dia, foram oferecidos, gratuitamente, emissão de documentação civil básica (CPF, RG, Certidão de Nascimento), confecção de Carteira do Trabalho, orientações para emissão de Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência, cadastramento no Programa ID Jovem, assistência jurídica, serviços de saúde, atendimento do Bolsa Família e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e de Referência Especializado (CREAS), ações de sensibilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, palestras com agentes da Policia Rodoviária Federal,  Embasa e da Cedeca, além de distribuição de material informativo para a população.

Também estiveram presentes no evento, a Secretária Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, Secretário Municipal de Planejamento Urbano, Robson Santana, Secretário de Educação Jair Cardoso, Secretário de Trânsito e Transportes Washington Campos e a  Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Joelma Aneide.

 

Deixe uma resposta

Login - Contra-Cheque
Matricula 
Senha 

×