Candeias ganha Ford Odontomóvel

Candeias ganha Ford Odontomóvel

Na manhã da última quarta-feira (26), o município de Candeias foi contemplado pela montadora Ford, com uma unidade exclusiva do odontomóvel para atendimento bucal de crianças e jovens na faixa etária de 2 a 15 anos. A cerimônia de entrega foi realizada na Escola Professor Dásio José de Souza.

O projeto social da Ford existe desde 2011, tendo como principal foco a prevenção, que visa mobilizar, capacitar, conscientizar e propor uma mudança de atitude nas crianças e jovens que serão atendidas.

Em parceria com a Secretaria de Educação, que sempre indica as escolas para essa iniciativa, e com a Secretaria de Saúde, que também ajuda na seleção para os atendimentos, que o programa consegue se dirigir aos locais onde a cobertura bucal tem mais dificuldade para chegar.

Este é o quinto Odontomóvel da Ford em funcionamento em todo o país, que já conta com mais duas unidades em Camaçari, uma em Taubaté (SP) e também em Horizonte (CE).

Rosana Villas Boas, diretora da Escola Professor Dásio José de Souza, ressaltou a importância de parcerias como essa, que estimula a autoestima das crianças e jovens: “podia ver cada sorriso de felicidade quando informei aos alunos que seríamos contemplados pelo projeto. Ai de nós se deixarmos de sonhar sonhos impossíveis”, completou a diretora.

A supervisora de assuntos coorporativos da Ford, Magnólia Borges, realizou a entrega do instrumento ao município e fez uma apresentação de como funcionará a unidade.

O Odontomóvel é montado sobre um caminhão F-350, a nova unidade tem a estrutura completa de um consultório odontológico e iniciou o atendimento na Escola professor Dásio José de Souza, que reúne 479 alunos do 6º ao 9º ano, nos períodos da manhã e a tarde. Serão realizados procedimentos como profilaxia, curetagem, raspagem, aplicação de flúor, restaurações, evidenciação de placa bacteriana, além de palestras educativas. A equipe de atendimento é formada por dentista, auxiliar, motorista e coordenador. “O projeto, além de promover tratamento dentário gratuito às nossas crianças e jovens, alerta para a prevenção aos cuidados que devemos ter com a saúde bucal. Todos os atendimentos serão realizados mediante autorização dos pais”, enfatizou a Secretária de Saúde, Soraia Cabral.

O Prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras, destacou a importância do equipamento: “Agradecemos a Ford pela parceria com o município, pois sei da importância de um Odontomóvel aqui na cidade. Com esse equipamento, levaremos mais dignidade e saúde bucal aos estudantes da rede pública de ensino”, finalizou seu pronunciamento com a seguinte frase de Henri Ford: “O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência”.

A cerimonia contou também com a presença da Vice-prefeita Márcia Gomes, do Secretario de Educação, Jair Cardoso; Governo e Gestão, Jarinho; Indústria e Comércio, André Peixoto; Emprego e Renda, Junior CCA e outras autoridades.

Deixe uma resposta

Login - Contra-Cheque
Matricula 
Senha 

×