Nota de Esclarecimento sobre Hospital Ouro Negro

Nota de Esclarecimento sobre Hospital Ouro Negro

O Prefeito de Candeias, Pitagoras Ibiapina, vem esclarecer aos moradores do município sobre a atual situação do Hospital Municipal José Mário dos Santos “Ouro Negro”. O processo de nº 14244-98.2016.4.01.3300, em trâmite na Justiça Federal desde o início de 2016, cuida da Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Federal e Estadual para regularizar a gestão pública de saúde no município de Candeias, notadamente no que diz respeito ao Hospital Ouro Negro.

A Ação foi ajuizada pelos MP’s por entender que a saúde municipal encontrava-se em 2016 em um estado de caos, tendo em vista a administração empreendida e os indícios de desvios de recursos públicos perpetrados pela gestão anterior.

No curso do sobredito processo judicial foi decretada a intervenção sob tutela federal, que atinge aspectos pontuais da administração hospitalar, sendo certo que toda sua estrutura de pessoal, medicamentos e insumos são mantidos através de repasses de recursos pelo município de Candeias, sob administração do interventor.

Registre-se ainda que no curso da intervenção relatórios acerca da administração do Hospital Ouro Negro foram elaborados pelo interventor, sempre acompanhados de ofícios direcionados à gestão municipal de Candeias já em 2016, solicitando realização de licitações, obras e contratações de pessoal para melhoria da unidade e esta gestão vem diligenciando todas as solicitações protocoladas.

Deixe uma resposta

Login - Contra-Cheque
Matricula 
Senha 

×